Programas

    Áreas de Atuação

Educação Socioambiental

Gestão e Governança Sustentável

Comunidades Eco Resilientes 

Programas Educacionais

Curso de Formação em Educação Global

Curso de Educação para a Sustentabilidade 

Curso para Sustentabilidade

Histórico de Atividades (1993-2021)

 

International Training for Environmental Leadership -ITEL (1993-2002)

Criado em 1993 e implementado durante 10 anos cujas sessões ocorreram anualmente nas cidades de Toronto e Montreal. Contou com a parceria voluntária de inúmeras instituições canadenses, incluindo universidades, escolas, organizações governamentais e não governamentais, além de empresas privadas comprometidas com a sustentabilidade socioambiental.


SEMITEL Seminários ITEL (2000-2002)

Criado em 2000, o SEMITEL promovia a realização de seminários anuais sobre os temas tratados no curriculum do ITEL no Canadá. As apresentações eram feitas pelos próprios participantes. Contou com o apoio da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.


Workshops em Educação Global (1995-2001)

Criado em 1995, esses Workshops foram facilitados por professores da Faculdade de Educação da Universidade de Toronto (Canadá) e apoiados pelo Instituto de Educação Global da Universidade de Toronto.


Cursos de Formação em Educação para a Sustentabilidade (1998-2007)

Destinado a profissionais de vários órgãos públicos e privados, universidades, ONGs e escolas em vários municípios do Brasil, incluindo Região Metropolitana de São Paulo.


Workshops sobre Comunidades Saudáveis (1999-2001)

Oferecidos para organizações governamentais e não governamentais, contando com o suporte técnico de profissionais da prefeitura de Toronto (Canadá).


Cursos de Plantas Medicinais, Jardinagem e Técnicas de Reprodução Vegetativa (2018-2021)

Cursos presenciais de curta duração oferecidos gratuitamente para o público em geral de Mogi Mirim e ministrados pelo Prof. Dr. Flávio Henrique Caetano (professor doutor aposentado da UNESP Rio Claro, biólogo, especialista em plantas medicinais pela universidade de Lavras, autor de livros infanto-juvenis e membro da diretoria do NIEGA desde 2018)

 

Participações