Saiba mais

Abordagem Educacional

Para alcançar nossos objetivos e propósitos utilizamos uma metodologia ancorada nos princípios filosóficos e pedagógicos da Educação Global, que tem como referência um modelo sistêmico e multidimensional estruturado em torno de quatro dimensões: interior, espacial, temporal e temática. Baseia-se numa perspectiva integrada da realidade social, cultural, política, econômica e ambiental. Os princípios dessa abordagem educacional estão interligados a uma atuação social e ambientalmente responsável, através de processos de sensibilização/reflexão, conscientização e mudanças efetivas de valores sociais. Os conceitos e conteúdos são construídos por intermédio de atividades educativas vivenciais, incluindo discussões e reflexões durante todo o processo de aprendizagem.

Nossa Proposta

Disponibilizar um amplo repertório de possibilidades de cursos de capacitação educacional para diferentes públicos, com o cuidado de adequá-los às necessidades de cada grupo na promoção do desenvolvimento sustentável.

Espera-se com o desenvolvimento dos programas, projetos e ações educacionais, contribuir significativamente para a formação de indivíduos mais conscientes e engajados no desenvolvimento de uma cultura de sustentabilidade planetária.

Nova Sede, Nova Diretoria, Novos Membros

Em dezembro de 2017 a sede do NIEGA foi transferida para a cidade de Mogi Mirim - SP, passando por um longo processo de reorganização, incluindo a constituição de nova Diretoria e Conselho Fiscal em janeiro de 2018.

Todos os membros da Diretoria Executiva participam como voluntários.

 DIRETORIA EXECUTIVA 2023/2025

PRESIDENTE

Marceli Antunes Garcia Machado

VICE-PRESIDENTE

Sonia Maria Favaroni Mendes

1ª SECRETÁRIO

Guilherme Melo dos Santos

2ª SECRETÁRIA

Flaviana Fernandes Ribeiro

1ª TESOUREIRA

Camila Rebeck Moreira

2º TESOUREIRO

Ramon do Prado Ferreira de Melo

CONSELHO FISCAL

Titular

Denise Rossi Freitas

Titular

Milena Brunheroto Valério

Titular

Beatriz B.R. Guerra

Suplente

Filomena de Lourdes Nunes

Suplente

Kátia Akemi Y.O. Valverde

Suplente

Wagner Codello